image
image

Jeder Silveira Janotti Junior
Coordenador do grupo de pesquisa Mídia e Música Popular Massiva. Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos /McGill University, é professor adjunto da Universidade Federal da Bahia, onde faz parte do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas.Tem experiência na área de Comunicação e Mídia, com ênfase em Cultura Midiática, atuando principalmente nos seguintes temas: música popular massiva, estudos culturais e cultura midiática. Autor dos livros Aumenta que Isso aí é Rock and Roll (e-papers, 2004), Heavy Metal com Dendê (E-papers, 2005), organizou, ao lado de João Freire Filho, a coletânea de artigos Comunicação & Música Popular Massiva (Edufba, 2006). É baterista da banda Os Mizeravão.

Jorge Luiz Cunha Cardoso Filho
Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais, é mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (2006), onde defendeu a dissertação “Música Popular Massiva na Perspectiva Mediática: estratégias de agenciamento e configuração empregadas no heavy metal”. Tem experiência na área de Teorias da Comunicação e Teorias da Linguagem, atuando principalmente nos seguintes temas: música popular massiva, grupamentos musicais e materialidade da comunicação.

Thiago Soares
Doutorando em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia, onde investiga propostas metodológicas para análise mediática do videoclipe, é mestre em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (2003). Atualmente, é professor titular da Universidade Salgado de Oliveira, das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) e editor de suplemetos do jornal Folha de Pernambuco. Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, videoclipe, fotografia, semiótica, jornalismo e linguagem da televisão. É autor do livro Videoclipe – O Elogio da Desarmonia (Livro Rápido, 2004).

Nadja Vladi Cardoso Gumes
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia, onde desenvolve pesquisa sobre o Indie Rock como gênero musical. É mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas também pela UFBA. Atualmente, coordena o curso de especialização em Jornalismo Contemporâneo das Faculdades Jorge Amado, é professora de jornalismo da Faculdade Social da Bahia e editora do caderno Dez! do Jornal A TARDE. Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: identidade, culturas contemporâneas, música e mídia, jornalismo e gêneros musicais.

Tatiana Rodrigues Lima
Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia, onde defendeu a dissertação “Manguebeat - da cena ao álbum: performances midiáticas de Mundo Livre S/A e Chico Sciense & Nação Zumbi” (2007). É jornalista e professora da Faculdade Social da Bahia, onde coordena o LabWeb – Laboratório Interdisciplinar de Jornalismo. É bolsista do CNPq na modalidade Apoio Técnico (AT-NS).

Danilo Fraga Dantas
Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia, onde defendeu a dissertação “A Prateleira do Rock Brasileiro:uma análise das estratégias midiáticas utilizadas nos discos de rock brasileiro nas últimas cinco décadas” (2007). Atualmente, trabalha como repórter e colunista do caderno Dez! do Jornal A Tarde.

Paolo D´Alexandria Bruni
Bolsista do CNPq, é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia e desenvolve pesquisa sobre a poética midiática do VJ na cena da música eletrônica. Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: Relações Públicas, Marketing, Indústria Fonográfica e Teoria de Novas Mídias.

Luciana Xavier de Oliveira
Bolsista do CNPq, é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia e desenvolve pesquisa sobre o samba-rock como gênero musical. Atua principalmente nas áreas de Comunicação, Cultura Brasileira, Música Popular, Identidade Afro-Brasileira e Moda.

Marcela Moreira
Mestranda em Comunicação e Culturas Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (2007), desenvolve pesquisa sobre a cultura dos discos de vinil na música eletrônica.

Thiago Nogueira Martins
Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Culturas Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia, desenvolve pesquisa sobre produtos culturais do heavy metal. Atua na área de Produção Editorial.

Renato Fernandes de Souza
Mestrando em Comunicação e Culturas Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia, foi bolsista de Iniciação Científica PIBIC/CNPq, é baixista profissional.

Caio Tavares Leite Andrade
Graduando em Comunicação Social na Universidade Federal da Bahia, é bolsista de iniciação científica PIBIC/CNPq, com orientação do Prof. Dr. Jeder Janotti Jr. do grupo de pesquisa M&MPM.

Cyntia Araújo Nogueira
Mestre em Comunicação, Imagem e Informação pela Universidade Federal Fluminense, atualmente é professora substituta da Universidade Federal da Bahia, onde ministra as disciplinas Estética da Comunicação e Comunicação e Arte. Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria e estética da comunicação, teoria e crítica do audiovisual.
Copyright ©2008 Mídia e Música Popular Massiva. Todos os direitos reservados.